Campinas recebe seminário sobre o Movimento Combustível Legal

Foi realizado na última quarta feira, 8/11, o seminário sobre o Movimento Combustível Legal, que contou com a participação do ETCO,  Sindicom, autoridades do Governo e do Poder Judiciário, entre eles o superintendente Regional da Polícia Federal em SP, Disney Rosseti.

O Movimento Combustível legal se propõe a combater os sonegadores conhecidos como devedores contumazes, que não pagam seus tributos e usam a sonegação de impostos como estratégia de negócio, prejudicando a concorrência honesta.

Edson Vismona, presidente do ETCO, participou do painel dedicado à “Operação Rosa dos Ventos”, deflagrada pela PF no combate à fraude no setor de combustíveis. Em agosto, a Operação Rosa dos Ventos da Polícia Federal, Receita e Ministério Publico Federal prendeu pelo menos 20 pessoas por sonegação fiscal na área de combustíveis na região de Campinas. Os prejuízos chegaram a R$ 3 bilhões. O delegado da PF, Paulo Víbrio, participou do evento e reforçou a importância do trabalho. Também participaram do painel os Delegados da Polícia Federal, Victor Hugo Rodrigues Alves Ferreira e Estela Beraquet Costa e o Procurador da República do Ministério Público Federal Ricardo Perin Nardi.

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania coordena operações contra as fraudes no combustível e nas bombas, situação que ocorre em todos os municípios do estado, como ressalta o secretário, Márcio Elias Rosa.  Na região de Campinas, de janeiro a setembro, 17 postos de combustíveis foram interditados por conta de irregularidades, durante operações.

 

 

Compartilhe