ETCO: é assim que a gente tem que ser

O ETCO lançou no início de julho, uma campanha na Rádio CBN, dedicada à promoção da ética nos negócios e na sociedade de um modo geral. São boletins diários de 45″ que vão ao ar pela manhã e à noite no Jornal da CBN 1ª e 2ª edição e abordam  temas de interesse do Instituto, como o combate ao contrabando, à falsificação,  à sonegação fiscal, a corrupção, além do projeto Ética para jovens.

Ouça as primeiras peças da campanha:

ETCO. É assim que a gente tem que ser.

O ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, existe para promover a ética nos negócios e na sociedade, combatendo desequilíbrios concorrenciais e atividades ilícitas como o contrabando, a pirataria, a sonegação e a corrupção.

 

Ética para jovens

Baseado em uma pesquisa realizada entre os jovens brasileiros, para medir sua percepção e entendimento da ética, o ETCO desenvolveu o projeto ÉTICA PRA JOVENS, um site para apoiar professores do ensino médio na abordagem do tema em sala de aula.

 

Combate ao devedor contumaz de tributos

O devedor contumaz de tributos prejudica o Estado e a concorrência, ao não pagar intencionalmente seus tributos e assim, oferecer preços mais vantajosos ao consumidor. O estado perde, o bom empresário perde. A sociedade também.

 

Movimento Combustível legal

O setor de combustíveis é responsável pela arrecadação de mais de R$ 100 bilhões ao ano de impostos. E pode contribuir ainda mais se combatermos os sonegadores e os devedores contumazes.

 

Combate ao contrabando

O contrabando é uma atividade criminosa que financia o trafico de drogas, o crime organizado, não paga impostos e é uma ameaça à saúde e à segurança das pessoas.

 

 

Compartilhe