Infográfico mostra os pontos-chaves de um programa de integridade

O ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial preparou um infográfico para servir de apoio às empresas interessadas em desenvolver programas de integridade. O objetivo é ajudar principalmente as pequenas e médias empresas, que costumam ter menos acesso à informação sobre o tema.

Em linguagem leve e acessível, o material traz orientação sobre aspectos como a identificação de riscos e o desenvolvimento de controles e de padrões de conduta. O material foi realizado com consultoria técnica do escritório Machado Meyer Sendacz Opice Advogados.

A criação de programas de integridade ganhou ainda mais importância depois da aprovação da Lei 12.846, conhecida como Lei Anticorrupção, que estabelece responsabilidades jurídica, administrativa e civil em casos de corrupção praticados por companhias privadas.

O assunto é um tema de interesse do ETCO desde antes da aprovação da lei, há dois anos. Em 2012, por exemplo, o instituto organizou seu primeiro seminário para discutir a corrupção empresarial. Agora, com uma legislação sobre o tema, o ETCO cumpre seu papel de auxiliar empresários e executivos a implantar em suas empresas boas práticas para garantir a integridade nos negócios.

Em breve, o infográfico deve estar disponível também em formato impresso. Veja abaixo a versão eletrônica do material.

Compartilhe