Reportagem de O TEMPO é vencedora do Prêmio Etco de Jornalismo

A reportagem “10 anos sem camelô”, das repórteres Ana Paula Pedrosa e Queila Ariadne, é a vencedora da categoria Jornalismo Online do Prêmio Etco de Jornalismo. O trabalho foi publicado em fevereiro deste ano no portal O Tempo Online e resgata por meio de textos, fotos e documentos da época a história da retirada dos camelôs do centro de Belo Horizonte, em 2003, além de traçar um panorama das mudanças provocadas pela medida no hipercentro da cidade.

O prêmio Etco foi criado para valorizar reportagens sobre ética empresarial. Os outros vencedores foram “Folha de S. Paulo”, na categoria jornal, “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, na categoria revista, rádio “BandNews FM”, na categoria radiojornalismo e “Rede Globo” na categoria
Telejornalismo.

Foram avaliados 203 trabalhos de todo o pais, sendo 55 na categoria online. A premiação será no dia 7 de novembro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. No evento, será divulgado o vencedor do Grande Prêmio Etco de Jornalismo, escolhido entre os vencedores das cinco categorias.

Clique aqui e confira o especial.

Publicado em Saiu na mídia