Segurança nas Fronteiras

Segurança FronteirasSeminário trará à Foz experiência internacional americana
de controle nas regiões fronteiriças

 

Foz do Iguaçu, 8 de dezembro de 2016 – O Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) e a Receita Federal organizam nesta sexta-feira, dia 9/12, o IX Seminário da Tríplice Fronteira, que vai discutir estratégias de controle ao contrabando desenfreado que adentra o território brasileiro, além de apresentar exemplos de iniciativas internacionais que obtiveram sucesso no combate a esse crime.

A fragilidade das fronteiras e as perdas bilionárias suportadas pelo Brasil também serão destaque nesse Seminário, que contará com representantes das agências americanas para relatar a experiência obtida no país por meio do controle das fronteiras dos Estados Unidos.

O presidente do FNCP e do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), Edson Vismona, ressalta a importância da troca de experiências entre o Brasil e os EUA: “O país perde hoje R$ 115 bilhões com o crime do contrabando, que conta com atuação direta das organizações criminosas e geram renda ilícita para atividades ilegais, como tráfico de drogas e de armas. É fundamental abrirmos espaço para o intercâmbio de informações, principalmente com países que possam apresentar casos bem sucedidos e eventualmente nos ajudar a melhorar a segurança das nossas fronteiras”.

O evento contará também com a participação da Receita Federal; da Marinha do Brasil, que abordará o tema do monitoramento no Lago de Itaipu; além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

 

 

Compartilhe