Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 23 mil maços de cigarros contrabandeados

Fonte: Diário de Ourinhos (Ourinhos – SP) – 16/05/2012

Os 23.470 foram apreendidos pela Polícia Federal de Marília

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta segunda-feira, mais uma grande carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria seria levada para ser comercializada na cidade de São Paulo.

Durante fiscalização de rotina na BR-153, por volta das 12h30 a equipe tática da base ourinhense abordou um automóvel GM Astra com placas de Foz do Iguaçu-PR. Os policiais logo suspeitaram que o veículo estava escoltando outro veículo e por isso foram realizadas diligências pelas imediações, sendo localizado o segundo veículo, um GM Meriva de São Paulo que transportava 23.470 maços de cigarros.

Os envolvidos informaram que vinham da cidade de Foz do Iguaçu-PR e tinham como destino de entrega da mercadoria a cidade de São Paulo. Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal de Marília, onde os veículos e a carga foram apreendidos. Se confirmada a procedência estrangeira do cigarro, os suspeitos poderão ser indiciados pelo crime de contrabando.

Adolescente de 14 anos furta motocicleta e é detido

A Polícia Militar deteu nesta segunda-feira (14) um adolescente de apenas 14 anos acusado de um furtar uma motocicleta de um estabelecimento de ‘mototaxis’, localizado na Cohab de Ourinhos.

Por volta das 22h, policiais observaram um individuo conduzir uma motocicleta e ao tentar abordá-lo, o rapaz empreendeu fuga por algumas quadras entrando em uma garagem de ‘mototaxis’ no mesmo bairro.

Os policiais detiveram então o condutor que se tratava de um menor de 14 anos que alegou ter emprestado a motocicleta do proprietário. O adolescente foi conduzido até o plantão policial onde os policiais localizaram o proprietário que negou ter emprestado a moto ao menor.

O delegado de plantão autuou o adolescente por furto de veículo, o mesmo foi liberado após o registro de ocorrência e a moto foi devolvida a seu proprietário.

Polícia apreende porção de maconha com adolescente na Praça do Caló

Em um dos pontos conhecidos da Polícia Militar utilizado por usuários de drogas, a Praça do Caló, localizada na Rua Duque de Caxias, a PM deteve um adolescente com duas porções de maconha. O caso aconteceu na madrugada desta terça feira (15).

Em fiscalização de rotina, por volta das 01h30, militares detiveram um adolescente em atitude suspeita. Durante a revista pessoal foi localizado com o menor duas porções de maconha embaladas para venda.

O menor foi encaminhado ao Plantão Policial e após o registro da ocorrência foi liberado a um responsável. A droga foi apreendida.

Compartilhe