Bahia participa de seminário em São Paulo sobre ambiente de negócios

Por ETCO
04/12/2007

Fonte: LegisCenter, 04/12/2007

No evento, organizado pelo Instituto ETCO, o governador Jaques Wagner irá falar sobre as ações implantadas para melhorar a gestão dos gastos públicos.

Formas de melhorar o ambiente de negócios serão discutidas hoje (04), das 13h30 às 18h30, no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). A Bahia será representada pelo governador Jaques Wagner e o secretário da Fazenda Carlos Martins, no evento que encerra o ciclo de debates organizado pelo ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, sobre variáveis que afetam os negócios.

Dentre os aspectos já analisados nos três debates anteriores, estão as causas sociais e econômicas das transgressões na história do Brasil, a má gestão dos gastos públicos e o excesso de burocracia como fatores de indução aos desvios de conduta ética. Jaques Wagner fará o encerramento do seminário e na oportunidade irá falar sobre as ações implantadas pelo Governo da Bahia para melhorar a gestão dos gastos públicos, a exemplo do portal Transparência Bahia, além de outras medidas tomadas com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e atrair investimentos para o Estado.

O governador de São Paulo, José Serra, irá abrir o evento que terá como público, empresários e associados do Instituto ETCO. “Nosso objetivo foi debater, ao longo do ano, fatores que dificultam a ética, complementando esse ciclo com um seminário no qual apresentaremos propostas viáveis de melhorias institucionais”, explica o presidente executivo do ETCO, professor André Franco Montoro Filho.