Aumenta o time de notáveis

Por ETCO
29/08/2008

Fonte: ETCO, 29/08/2008

Com o objetivo de diversificar e enriquecer ainda mais o debate em torno da ética concorrencial na sociedade brasileira, o ETCO ampliou o time de notáveis que integram seu Conselho Consultivo. No dia 4 de agosto passado houve a posse dos novos integrantes do Conselho. São eles Pedro Parente, ex-ministro-chefe da Casa Civil; Celso Lafer, ex-ministro das Relações Exteriores; Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; a professora Maria Tereza Sadek, pesquisadora sênior do Instituto de Estudos Econômicos Sociais e Políticos de São Paulo; e o empresário Roberto Faldini. Os novos membros se agregam no Conselho a Aristides Junqueira, Carlos Ivan Simonsen Leal, Everardo Maciel, Hamilton Dias de Souza e João Roberto Marinho.

“O principal objetivo da ampliação do colegiado é propiciar um diálogo franco e produtivo sobre os caminhos do ETCO,” afirmou o embaixador Marcílio Marques Moreira, presidente do Conselho Consultivo do ETCO. Segundo o artigo 27 do Estatuto do ETCO, “compete ao Conselho Consultivo assessorar o Conselho de Administração nos assuntos que lhe forem requeridos, notadamente na definição de estratégias de operação e divulgação das atividades sociais junto à comunidade empresarial”.
De maneira geral pode-se descrever a ação do Conselho como um conjunto de iniciativas voltadas, de um lado, à definição das diretrizes programáticas e estratégicas que orientam as atividades do ETCO e, de outro, com base na formação acadêmica e experiência profissional de seus membros, à colaboração com o Instituto para que este possa avançar na sua principal missão, que é a promoção da ética concorrencial para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil.

Novo Conselho ETCO


Novo Conselho do Etco (a partir da esq.): Luiz Fernando Furlan, Aristides Junqueira, Marcilio Marques Moreira, Hamilton Dias de Souza, João Roberto Marinho, Celso Lafer, Maria Tereza Sadek, Roberto Faldini, Everardo Maciel Carlos Ivan Simonsen Leal, e Pedro Parente