Secretário destaca cooperação fiscal eletrônica na Bahia

Fonte: Blog Natanael Luis – Brasil Atualidades – 20/04/2011

Após a celebração ao dia de ontem (19), que visam maior combate à sonegação fiscal em nosso estado, o secretário estadual da Fazenda, Carlos Martins, explicou ontem, que a eficiência tributária conta também com mais uma ferramenta para promover a ética concorrencial. É que foi assinado um termo de cooperação com o representante do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e da Microsoft, Hoche Pulcherio. A Microsoft desenvolveu, juntamente com a Sefaz, o projeto.

O desenvolvimento do inédito BI NF-e ou Sistema de Inteligência de Negócios para Controle de Notas Fiscais Eletrônicas vai contribuir para a verificação dos segmentos obrigados a emitir nota fiscal eletrônica e consequentemente aumentar o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Segundo dados da Secretaria da Fazenda, hoje, 14 mil contribuintes já utilizam a nota fiscal eletrônica, sendo que, só no mês de janeiro, foi movimentado um valor superior a R$ 25 bilhões. Até agora, os estados do Mato Grosso, Acre, Paraná, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal, já solicitaram a cessão do projeto.

 

Compartilhe