Deprov desarticula esquema de furto de combustíveis

Por ETCO
08/07/2010

Fonte: Correio da Tarde – Natal/RN – 08/07/2010

Agentes da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), com apoio de policiais militares e rodoviários federais deflagraram desde as primeiras horas de hoje a Operação Transilvânia, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubo de combustíveis na Grande Natal.

A operação foi iniciada após nove meses de investigação que apontaram a participação de motoristas que desviavam combustíveis, receptadores que e distribuidoras que davam vazão ao produto, por um preço abaixo do mercado. Fontes informaram que há indícios de que a quadrilha também trabalhava com adulteração de combustíveis. Até o fechamento dessa matéria, 18 pessoas já haviam sido presas em Natal, Macau e Guamaré.


Entre os materiais apreendidos durante a operação, estão vários galões utilizados para armazenar os combustíveis e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada. Há informações de que armas também foram apreendidas. O resultado da ação, coordenada pelo delegado Ulisses de Souza, titular da Deprov, será apresentado na tarde de hoje pela Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social, em uma coletiva.