ETCO lança revista

Por ETCO
01/09/2004


Após 18 meses de existência, o ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial -, dá um importante passo em sua trajetória, lançando neste mês de agosto o primeiro número da revista ETCO.


O título, que é dirigido à todos aqueles que trabalham pelo desenvolvimento e o progresso brasileiro, revela como vem sendo cumprida a principal responsabilidade do ETCO, que é o combate à concorrência desleal, que se alimenta da sonegação de impostos,  contrabando e  adulteração de produtos.


Além disso, a publicação mostra também vitórias que vêm sendo conquistadas pelas empresas éticas, aquelas que recolhem impostos e contribuem positivamente para a geração de empregos, renda e competitividade. Ao mesmo tempo, busca tornar visível o retrato do autêntico Estado Paralelo que vem ganhando forma no Brasil, com seu extenso cortejo de atividades informais que inibem a retomada do crescimento econômico de forma sustentada e duradoura.
 
A revista abordará periodicamente temas relevantes, enriquecidos com entrevistas, dados estatísticos, estudos e opiniões de empresários, executivos e autoridades.


Neste número inicial, os destaques são dados para reportagem “Os desafios do Brasil paralelo no século 21” e para o estudo específico sobre o tema da informalidade elaborado pela Consultoria McKinsey.



Edições anteriores