ETCO lança segunda edição da sua revista

Por ETCO
01/03/2005


O
Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial acaba de lançar o segundo número da
revista do ETCO. O título comprova o sucesso da primeira edição, que conquistou
um vasto e qualificado universo de leitores, como o vice-presidente da República
José Alencar, o ministro da justiça Márcio Thomaz Bastos e o governador do
Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de presidentes de entidades de
classe, embaixadores, empresários e cidadãos de diversas cidades brasileiras.



A segunda edição da revista traz um cardápio de leitura ainda mais amplo
e variado. Nas páginas são encontradas desde entrevistas exclusivas com o
ministro Thomaz Bastos e com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, até
reportagens que revelam as rotas do contrabando, o papel do Conselho nacional de
Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual e do Conselho
Estadual de Valorização e Atuação Fazendária, que reuniu procuradores e
coordenadores de fiscalização de São Paulo. A publicação também traz um artigo
de Everaldo Maciel, que fala sobre a descomplicação tributária e a instituição
do Simples, e de Francisco Viana, que discute a questão da ética como uma
riqueza das nações.



Além disso, há dois registros importantes. Um é o fato de o Instituto
estar inspirando iniciativas similares em países irmãos como a Argentina, o
Chile e o México. Em paralelo, o novo presidente do conselho do ETCO, Leonardo
Gadotti, fala dos planos para o futuro, e faz uma saudação ao seu antecessor,
Milton Cabral.

Veja também: Edições anteriores [No. 1 –
agosto de 2004]