Operação apreende 50 mil caixas de medicamentos irregulares no Sertão

Por ETCO
21/09/2010

Fonte: Diário de Pernambuco – Recife/PE – 21/09/2010

A operação Salute, realizada em conjunto pela Polícia Federal e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), apreendeu em três dias mais no Sertão nordestino de 50 mil caixas de medicamentos, alguns de uso controlado e até falsos, e cerca de cinco milhões de comprimidos avaliados em um R$ 1 milhão. Um total de 14 pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com a polícia esta foi a maior apreensão de medicamentos controlados já realizada no país. Segundo as investigações, os remédios eram contrabandeados do Paraguai e vendidos irregularmente em três cidades de Pernambuco e uma do Ceará.


Os trabalhos tiveram início na segunda-feira passada mo Ceará, tendo como alvo farmácias que comercializam os produtos irregulares, alguns desviados dos hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As farmácias foram interditadas e o material foi recolhido para a sede da Polícia Federal em Salgueiro.


A operação encontrou também medicamentos com outras irregularidades, falsificação, prazos de validade vencidos, uso proibido no Brasil ou armazenamernto inadequado.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR