PF apreende cigarros e mercadorias contrabandeadas

Fonte: CapitalNews – Campo Grande/MS – 11/10/2010

A Polícia Federal de Guaíra apreendeu ontem, dois caminhões carregados com produtos eletrônicos diversos e cigarros, três pessoas foram presas. Segundo informações da PF a primeira apreensão ocorreu por volta de 18h, próximo à região de Marechal Cândido Rondon no estado do Paraná, onde os policiais, em diligências rotineiras, perceberam um caminhão em atitude suspeita decidindo por abordá-lo. Inicialmente, o condutor afirmou estar transportando caixas leite para uma empresa e que seriam entregues no Rio de Janeiro.

Em vistoria à carga, os policiais encontraram várias caixas de produtos diversos, dentre eletrônicos, netbooks, notebooks, HDs, celulares, grande quantidade de relógios, todos sem nota fiscal. O motorista confessou que um indivíduo o contratara para entregar a mercadoria em São Paulo, na Rodovia Castelo Branco, onde outra pessoa a receptaria, recebendo por isso a quantia de R$ 1.000.

A mercadoria contrabandeada foi inserida após o carregamento das caixas de leite, em outro local sem o conhecimento da empresa. Foram presos o condutor e passageiro, ambos residentes em Marechal Cândido Rondon/PR e indiciados pelo crime de contrabando/descaminho, apreendidos um caminhão Ford Cargo 1317 e todas as mercadorias sem documentação legal. As caixas de leite foram devolvidas à empresa e o caminhão com as mercadorias ilegais foram transportadas à Receita Federal do Brasil.

Em outra ação, foi apreendido um caminhão Mercedes carregado com cerca de 350 caixas de cigarros de origem paraguaia, no bairro Bela Vista, em Guaíra/PR. Por volta de 22:00h os policiais federais e militares da Força Nacional diligenciavam no local, avistando esse caminhão, abordando-o.

Na fiscalização, sob a lona, descobriram várias caixas de cigarros contrabandeados. O motorista, residente em Itaquiraí/MS, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Policia Federal em Guaíra/PR para os procedimentos legais cabíveis. A carga e o caminhão foram transportados à Receita Federal para a devida destinação.

O total das mercadorias apreendidas gira em torno de R$ 250.000,00.

Compartilhe