PF pega contrabando de cigarros

Por ETCO
10/08/2010

Fonte: Diário do Povo – Campinas/SP – 10/08/2010

Da Agência Anhanguera


 


Policiais militares (PMs) apreenderam quatro carretas e uma van carregadas com cigarros trazidos do Paraguai, na noite de domingo, na Vila San Martin, em Campinas. Quatro homens foram detidos na ação dos PMs da Força Tática do 8º Batalhão. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas 1.834 caixas de cigarros, cada uma com 50 pacotes. Cada pacote tem dez maços. A carga foi avaliada R$ 1 milhão. Os homens que dirigiam os veículos foram levados para a Delegacia Regional da Polícia Federal (PF) de Campinas. Já a carga apreendida foi levada para depósito da Receita Federal, na região do Aeroporto de Viracopos.


 


Os homens foram autuados em flagrante por acusação de descaminho (entrar no País com produto que pode ser vendido, mas sem o recolhimento de taxas e impostos) e estão sujeitos a penas de 1 a 4 anos de prisão, e mais 1 a 3 anos de reclusão por crime de formação de quadrilha. Eles foram identificados como Alexsandro Roberto da Silva, Walker Francisco Doni, Elias Pereira Gusmão e Wellington Diniz Pereira.


Segundo a PM, as carretas com cigarros foram descobertas após uma informação de que um galpão estava sendo assaltado. “Quando chegamos ao local, nos deparamos com as quatro carretas e os homens. Havia também um Palio e um Uno, que serviam de escolta”, explicou o sargento Custódio. De acordo com a PM, os cigarros seriam distribuídos hoje nos camelódromos de Campinas. Para isso os contrabandistas usariam a van, que é um veículo compatível para entrar nos pontos de ambulantes.