PM apreende 261 caixas de cigarros falsificados

Por ETCO
19/11/2009

Autor: Mário Martins

Fonte: Diário dos Campos Gerais – PR – 19/11/2009

O 1º Batalhão da Polícia Militar realizou uma das maiores apreensões de cigarros falsificados, neste ano, em cidades da região dos Campos Gerais. Um total de 261 caixas – o equivalente a 130,5 mil carteiras – foram apreendidos no Jardim do Bosque, na periferia da cidade de Arapoti. Duas pessoas foram presas.



A operação foi realizada pelos policiais do Destacamento da PM de Arapoti. O Subtenente Edival, mais os soldados Maksimio e Deodoro, durante verificação de denúncia anônima sobre a prática de contrabando, flagraram dois homens retirando as caixas de um ônibus e levando-as para o interior da residência.



O valor da mercadoria apreendida não foi avaliado pela PM. Segundo o soldado Gotardi, além da carga de cigarros a equipe apreendeu o ônibus com placas de Curitiba e um automóvel Saveiro com placas de Arapoti. “O produto e os dois veículos foram encaminhados para o 1º BPM e posteriormente entregues na Receita Federal em Ponta Grossa”, esclarece.



Aparelhos celulares e cerca de R$ 18 mil em dinheiro também foram recolhidos. Os dois homens que faziam o transbordo carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Arapoti e depois transferidos para a Delegacia da Polícia Federal em Curitiba, para autuação em flagrante. Um deles foi identificado pelo nome de Victor Chagovich. O outro é Anderson Ferreira Hilgemberg.