PM apreende contrabando de quase meio milhão de maços de cigarros

Por ETCO
29/06/2010

Fonte: Diário do Noroeste – PR – Paranavaí/PR – HOME – 29/06/2010

No caminhão estavam 900 caixas de cigarro, de CDs, pneus e outros objetos



Operação desenvolvida ontem por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Paranavaí no trecho da rodovia entre Paraíso do Norte e Rondon resultou na apreensão de quase meio milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Quatrocentos e cinquenta mil maços de cigarros foram apreendidos por volta das 13 horas, durante abordagem de um caminhão Scânia R113, ano 1993. O condutor do caminhão, de 47 anos, informou que pegou a carga em Umuarama e deveria levá-la para Osasco – SP.

Além das 900 caixas de cigarro, foram encontradas diversas caixas de CDs, pneus e outros objetos. A PM informou que durante a abordagem foi apreendida uma camionete, de cor branca, que servia de batedor. O motorista conseguiu fugir. O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Antonio Lima informou que o condutor foi identificado como sendo um policial e deverá se apresentar amanhã.

A polícia informou que com o condutor do caminhão foi encontrado a quantia de R$ 2.274,00 em dinheiro e um aparelho celular. O caminhão, a camionete e o condutor foram encaminhados para a Polícia Federal em Maringá, onde ocorrerá a abertura completa da carga, contagem e avaliação.

A segunda apreensão do dia aconteceu por volta das 15 horas em outra operação de bloqueio na cidade de São Carlos do Ivaí, os policiais militares abordaram dois veículos: um modelo Parati, que ao ser vistoriado estava com um carregamento de 16.500 maços de cigarro e tinha como batedor um veículo modelo Gol.

Os condutores informaram que estavam com a carga de contrabando e seguiam para a cidade de Birigui-SP. Os dois condutores e um jovem de 16 anos foram encaminhados à PF de Maringá.