PM de Nova Andradina apreendeu três carretas carregadas de cigarros na MS-480

Por ETCO
15/09/2010

Fonte: Vale do Ivinhema Agora – MS – 15/09/2010

Apreensão ocorreu no Posto Fiscal Ofaié próximo Usina Sérgio Mota na MS-480



A Polícia Militar, através do plantão fixo no Posto Fiscal Ofaié, fez uma grande apreensão de cigarros no final da tarde desta terça-feira (14).



Conforme informações, uma carreta foi parada no referido posto fiscal a fim de fazer checar notas de demais documentos referentes a transporte de mercadoria.



Após ter acesso à nota fiscal, de um carregamento de milho, o fiscal da hora determinou que a carreta fosse levada para a balança, a fim de checar se o peso que constava na nota seria o mesmo que estava sendo transportado.



Neste momento, o motorista do veículo aproveitou que não estava sendo vigiado e desapareceu em meio à escuridão.



Em seguida chegaram ao local mais duas carretas e seus condutores ao verem que seriam abordados da mesma forma, abandonaram o veículo e a exemplo do primeiro, adentraram na mata.


Milho e pedra brita



Com o sumiço dos três motoristas, o PM de plantão foi checar a carga, momento em que foi descoberto o contrabando em meio à carga de milho e pedra brita.



Foi solicitado reforço policial para o local, devido ao alto valor avaliado do contrabando. Conforme levantou a reportagem, em uma das carretas foram contadas 750 caixas de cigarros.


Não foi informada a marca do cigarros apreendidas. Avalia-se que nos três carregamentos devem somar 2.250 caixas, com 10 pacotes cada uma.


A carga completa, será contabilizada direto na Receita Federal da cidade de Mundo Novo.



As carretas foram removidas para o quartel do 8º Batalhão PM, em Nova Andradina, de onde serão levadas para a Receita Federal, na cidade de Mundo Novo.