PM descobre empresa suspeita de adulterar combustíveis

Por ETCO
29/10/2009

Fonte: Diário do Grande ABC – SP – 29/10/2009

Do Diário OnLine



A Polícia Militar descobriu nesta quinta-feira no bairro Paulicéia, em São Bernardo, uma empresa de produtos químicos suspeita de promover adulteração de combustíveis. Os policiais desconfiaram ao avistar um caminhão-tanque entrando no local, na rua General Izidoro Dias Lopes.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) foi acionada e confirmou que existem indícios de que a empresa realizava mistura de solvente a combustíveis. De acordo com Alcides Amazonas, chefe de fiscalização da agência, um produto não identificado foi recolhido do interior de um caminhão-tanque e encaminhado para análise no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

“Se ficar comprovado que o local comercializava esse tipo de produto, a empresa será autuada, o material será apreendido e ela responderá a processo administrativo, além de ter de pagar multa”, explicou Amazonas.


Ele ainda informou que pediu ao Ministério Público e à Polícia Militar que o local seja preservado até que saia o resultado da análise requerida ao IPT.