PM tirou de circulação 1,2 milhão de maços de cigarros contrabandeados

Por ETCO
16/07/2010

Fonte: Diário do Noroeste – Paranavaí/PR – 16/07/2010

Caminhão apreendido em rota alternativa em Querência do Norte Foto: Divulgação
Com a apreensão feita na madrugada de ontem, em uma estrada rural de Querência do Norte, de um caminhão com mais uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, os policiais dos municípios que compõem o 8º Batalhão da Polícia Militar contabilizam, desde o início do ano, a retirada de circulação de 1.231.685 maços de cigarros. As maiores apreensões foram durante operações de fiscalização na PR-182, entre Paraíso do Norte e Rondon, e na BR-376, em Nova Esperança.

A última apreensão foi possível porque a PM de Querência do Norte foi informada de que a estrada rural do Porto 18 estaria sendo utilizada como uma rota alternativa pelos contrabandistas de cigarro. Eles utilizavam lanchas para trazer o contrabando até a margem do Rio Paraná.


Em patrulhamento pela região, uma equipe da PM avistou um veículo Ford F-4000, ano 1982, em atitude suspeita no interior da Fazenda São Sebastião.


Ao fazerem a revista, os policiais encontraram a carga com o cigarro contrabandeado. Foram encontradas duzentas e vinte caixas de cigarros, o correspondente a 110 mil maços, sem nota fiscal. O condutor do caminhão, de 42 anos e morador em São Pedro do Paraná, foi detido e, junto com a carga, encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Maringá.