Polícia apreende caminhão carregado com cigarros em Campinas (SP)

Por ETCO
05/10/2010

Fonte: Folha.com – São Paulo/SP – 05/10/2010

Um caminhão que havia saído do Paraguai carregado de cigarros foi apreendido segunda-feira (4) pela polícia em Campinas (93 km de São Paulo). Duas pessoas –o motorista e o ajudante– foram presas sob suspeita de crime de contrabando.

A estimativa é que cerca de 350 caixas com pacotes de cigarros estavam no veículo, segundo relato do motorista à polícia. O produto estava escondido embaixo de sacos de carvão, na carroceria do caminhão.


A apreensão ocorreu no km 146 da rodovia D. Pedro 1º, quando a Polícia Militar abordou o caminhão para verificações de rotina. O veículo tinha placa de Mato Grosso do Sul e estava estacionado em um posto de gasolina.


Os presos e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Campinas. A mercadoria foi levada às 11h de hoje para o Depósito da Receita Federal em Viracopos, onde deve ser contada e, posteriormente, destruída.

CARGA


Segundo a PF, o motorista e o ajudante disseram à polícia que receberam o caminhão já carregado com a carga ainda no Paraguai, em uma cidade próxima à fronteira com Guaíra (PR).


A mercadoria seria entregue em Campinas, a uma pessoa que se identificaria no local em que houve a apreensão. Ainda não há indícios de quem seja o receptor da mercadoria.