Polícia de Carapicuíba apreendem 500 mil maços de cigarros

Por ETCO
28/05/2010

Autor: Vanessa Dainesi

Fonte: Diário da Região – Osasco/SP – POLÍCIA – 28/05/2010

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Seccional de Carapicuíba apreenderam 500 mil maços de cigarros, durante investigações de roubo de carga ocorridos na região. A apreensão foi feita em um galpão localizado em Itapecerica da Serra.

Segundo os investigadores da equipe E do SIG – Glauco e Flavio – após receber a informação sobre o galpão que estaria sendo utilizado para armazenar a carga contrabandeada, eles foram até o local para checar as informações.


No local a equipe montou uma campana e através de um galpão vizinho puderam avistar, diversas caixas de cigarro.


Mesmo com a constatação da mercadoria, os investigadores permaneceram fazendo campana, para tentar detectar os possíveis envolvidos na ação ilegal. No entanto, a polícia acredita que ao perceber a aproximação de veículos, próximo ao galpão, as pessoas envolvidas fugiram.

Diante dos fatos, os investigadores entraram no galpão e apreenderam as caixas, com 500 mil maços de cigarros. A polícia acredita que a carga tenha sido contrabandeada do Paraguai.


O caso foi registrado pelo delegado Ednelson Jesus Martins que explicou que o caso continuará sendo apurado. “Agora, nós vamos apurar quem é o proprietário do local, para assim, chegarmos aos envolvidos no contrabando”, disse. (maranhão)