Prefeitura autoriza trituração de 267 mil pacotes de cigarros

Por ETCO
06/05/2010

Fonte: A Crítica – MS – Campo Grande/MS – NOTÍCIAS – 06/05/2010

Com a autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), com o apoio da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), empresa Organoeste vai triturar 267 mil pacotes de cigarros.

Com a trituração os cigarros serão transformados em adubos orgânicos. Os pacotes de cigarros serão triturados no pátio da empresa, localizada no Anel rodoviário entre a saída de Aquidauana e Sidrolândia e será acompanhado pela Secretaria de Receita Federal, e Semadur.
 
O titular da Semadur, Marcos Cristaldo informou que, com este trabalho, Campo Grande sai na frente no que diz respeito à despoluição da camada de ozônio. “Espero que este exemplo seja seguido por outras cidades brasileiras”, frisou.



 
O sócio proprietário da Organoeste, Flávio Pereira explicou que 95% do produto da carteira de cigarros é orgânico. O restante é descartável. “Todos estes pacotes de cigarros serão triturados e misturados com os produtos orgânicos conforme determinação do Ministério da Saúde. Este atitude é louvável uma vez que une o poder municipal e federal. Tudo é prol do meio ambiente”, completou.