PRF apreende 200 mil maços de cigarros

Por ETCO
09/06/2010

Autor: Gislene Tiago

Fonte: Correio de Uberlândia – Uberlândia/MG – CASA E DECORAÇÃO – 09/06/2010

Os maços de cigarros estavam no fundo falso de um caminhão



Carga sem nota fiscal teria saído de Caarapó (MS) com destino a Montes Claros (MG)


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 200 mil maços de cigarros que estariam sendo contrabandeados em um fundo falso de um caminhão na rodovia BR-050, entre Uberaba e Uberlândia, nesta terça-feira (8). O motorista Nilson Barbosa da Silva, 48 anos, preso em flagrante, já havia sido detido ano passado pelo mesmo motivo. A pena para o crime qualificado como contrabando pode chegar a cinco anos.


Os 20 mil pacotes de cigarro sem nota fiscal saíram de Caarapó (MS),  com destino a Montes Claros (MG). O veículo, um semirreboque com placa de Mato Grosso, foi abordado em uma operação de rotina no quilômetro 151 da pista, quando os pacotes de cigarros foram vistos.

Segundo a PRF, com a trepidação do caminhão na pista, o fundo falso do semirreboque teria se partido, fazendo os cigarros se espalharem. Ao todo, foram encontrados 200 mil maços, distribuídos em 400 caixas.


Ainda de acordo com a polícia, o motorista, o caminhão e a carga, foram levados para a sede da Polícia Federal (PF) em Uberaba.