PRF e Receita apreendem comboio de 11 carros com produtos contrabandeados

Por ETCO
06/04/2010

Fonte: Gazeta do Povo Online – Curitiba/PR – 06/04/2010

Veículos trafegavam por uma estrada rural em Santa Terezinha do Itaipu que é usada por contrabandistas para desviar do posto da PRF



Receita Federal / Comboio foi surpreendido quando transitava por estrada rural em Santa Terezinha do Itaipu


Comboio foi surpreendido quando transitava por estrada rural em Santa Terezinha do Itaipu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal apreenderam, por volta das 7 horas desta terça-feira (6), 11 veículos carregados com produtos supostamente contrabandeados. De acordo com a Delegacia da Receita Federal, os carros estavam em comboio, trafegando por uma estrada rural em Santa Terezinha do Itaipu, na região Oeste do estado, que é usada por contrabandistas para desviar do posto da PRF.

Dos 11 veículos apreendidos, 10 transportavam itens como cigarros e isqueiros. Condutores de 5 veículos permaneceram no local e outros 6 fugiram quando perceberam a abordagem policial. De acordo com a Receita, os carros têm placas das cidades de São Paulo (SP), São José (SC), Curitiba (PR), Joinville (SC), Campinas (SP), Cascavel (PR), Aparecida (SP), Salto do Itararé (PR) e Foz do Iguaçu (PR).


Os carros e as mercadorias foram lacrados e encaminhados à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu, que avaliará as mercadorias. Os responsáveis vão responder por contrabando e/ou descaminho e, de acordo com a valoração dos itens apreendidos, podem ser presos em flagrante ou denunciados ao Ministério Público Federal.


Em outra fiscalização realizada na manhã desta terça no Posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu, outro carro com placas de Franca (SP) carregado com produtos de informática também foi apreendido.