Serra critica possibilidade de um terceiro mandato presidencial

Por ETCO
04/12/2007

Fonte: DCI, 04/12/2007

SÃO PAULO – José Serra (PSDB), governador de São Paulo, classificou, nesta terça-feira (4), como “sem pé, nem cabeça” e “insensatez” a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Sila (PT) concorrer a um terceiro mandato presidencial, após participar de um evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

“Não há nenhuma possibilidade do terceiro mandato. É uma questão que não está posta. Isso não tem nem pé, nem cabeça. O próprio presidente disse isso. Eu acredito e não tenho razão para duvidar”, afirmou o governador.


Serra disse que “seria insensato uma proposta como está” e completou: “Lula é um homem inteligente, sem dúvida nenhuma”.

Quanto ao seu desempenho na pesquisa Datafolha (que o colocou em primeiro lugar, com 37% das intenções de voto para a sucessão de Lula, em 2010), Serra garantiu que está focado no trabalho como governador de São Paulo, mas não escondeu seu otimismo.


“É sempre bom estar à frente de uma pesquisa. Ainda falta muito tempo até 2010. Eu fui eleito para ser governador e não candidato. Portanto, apenas contemplo os resultados. Minhas ações estão voltadas para o governo de SP e responder Às expectativas da nossa população. São Paulo é um Estado complexo, temos que trabalhar bastante e ficar pensando em eleição atrapalharia esse trabalho”, disse Serra.