Sete milhões de DVDs falsificados são apreendidos no DF

Por ETCO
25/09/2010

Fonte: Terra Notícias – 25/09/2010

DVDs apreendidos

Cerca de sete milhões de DVDs falsificados foram apreendidos na última quarta-feira em Taguatinga (DF). De acordo com o delegado do 24ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (Ceilândia), Jonatas José Santos Silva, esta é, por enquanto, a “maior apreensão de DVDs falsificados do ano no Distrito Federal”.

As mídias foram apreendidas em uma feira de importados de Taguatinga. De acordo com o delegado, os agentes chegaram ao esquema quando realizaram uma operaçãona Ceilândia, no último domingo, quando um número menor de DVDs foi apreendido em uma feira permanente no bairro Setor O. “Nesta ocasião descobrimos que os fornecedores da feira do Setor O eram de Taguatinga”, disse.

Além dos DVDs foram apreendidas impressoras que ficavam em três laboratórios onde os títulos eram falsificados. Seis pessoas foram encaminhadas para a delegacia, prestaram depoimento e foram liberadas. O delegado Silva acredita que o esquema seja comandado por uma quadrilha que ainda forneceria DVDs falsificados para outros locais como Samambaia, São Sebastião e Santa Maria.

A operação envolveu cerca de 80 agentes, entre policiais civis e agentes da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). Segundo o delegado, foram utilizados seis caminhões para transportar toda a mercadoria apreendida para a delegacia. O caso é investigado pela 24ª DP.