ETCO lança projeto para ajudar professores de todo o Brasil a tratarem do tema ÉTICA com seus alunos

A ética é a base do convívio social. Para construir um Brasil forte e justo que todos queremos, precisamos reforçar as bases éticas da nossa sociedade, cultivando esse valor para novas gerações. O ETCO tem como foco principal trabalhar para a melhoria do ambiente de negócios no País por meio de combate a condutas ilícitas que provocam desequilíbrio concorrencial entre as empresas, como sonegação fiscal, falsificação de produtos, contrabando e corrupção. Entretanto, entendemos que a solução para esses problemas depende também da formação ética dos brasileiros.

Nesse sentido, o ETCO lançou nesta semana, em evento na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o projeto ÉTICA PARA JOVENS. A iniciativa consiste em ajudar professores de todo o Brasil a tratar do tema ética com seus alunos, através de atividades a serem trabalhadas em sala de aula.

O projeto foi desenvolvido pelo ETCO, a partir de uma pesquisa sobre como os jovens encaram o tema ética. Eles entendem que existe uma crise ética na sociedade, parecem dispostos a mudar esse cenário e validam os princípios deste projeto ao colocar os professores entre suas principais referências éticas e ao recomendar como solução para o problema, que se fale mais sobre ética.

A primeira parceria, fechada com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, deve atingir 230.000 professores. O desafio agora é avançar em novas parcerias, tanto da rede pública quanto privada e incentivar educadores de todo país a utilizarem esta excelente ferramenta.

Conheça o projeto acessando www.eticaparajovens.com.br e ajude-nos a compartilhar essa iniciativa.

Um grande abraço,


EDSON VISMONA
Presidente Executivo
Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO)

Para acessar os dados da pesquisa ETCO/Datafolha, clique aqui

www.eticaparajovens.com.br

Esse informativo eletrônico é uma publicação do ETCO – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial
Presidente Executivo: Edson Vismona
Conselho de Administração: Presidente: Victório Carlos De Marchi Conselheiros Titulares: Alexandre Kruel Jobim, Jorge Luiz Oliveira, Leonardo Senra Conselho Consultivo: Presidente: Everardo de Almeida Maciel Conselheiros: André Franco Montoro Filho, Aristides Junqueira, Carlos Ivan Simonsen Leal, Celso Lafer, Ellen Gracie Northfleet, Hamilton Dias de Souza, Hoche Pulchério, João Grandino Rodas, João Roberto Marinho, Jorge Raimundo Filho, Leonardo Gadotti Filho, Luiz Fernando Furlan, Maria Tereza Sadek, Nelson Jobim, Roberto Abdenur, Roberto Faldini, Tércio Sampaio, Theo van der Loo.
Rua Viradouro, 63 – 6º andar- Itaim Bibi São Paulo – SP – tel.: (11) 3078-1716
Textos e edição: Andrea Lopes e FSB Comunicação / Editoração: BZO.

Associados ETCO:
Ambev, Coca-Cola, Pepsi, Sindicom e Souza Cruz.
Colaborador Voluntário: Pernod Ricard.

www.etco.org.br