Campinas recebe Compliance Day

Evento que leva conhecimento sobre a Lei Anticorrupção ao interior do País teve apoio do ETCO

A cidade de Campinas, segunda maior de São Paulo, recebeu no dia 26 de agosto o Compliance Day. O evento, que leva palestras sobre o tema para cidades fora do eixo Rio-São Paulo, foi realizado pela Legal Ethics Compliance (LEC) e teve apoio do ETCO-Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial.

As palestras trataram de temas como a necessidade de adaptar os programas de compliance à Lei 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção, o papel da segurança da informação e os riscos criminais envolvidos em práticas de corrupção. “Muitas empresas acham que, por não ter relação comercial direta com o governo, estão livres de risco”, afirma Alessandra Gonsales, sócia do escritório de advocacia WFaria e da LEC. “Isso é um equívoco, pois todo negócio tem algum tipo de relação com o poder público.”

Entre os palestrantes do Compliance Day em Campinas estavam tanto representantes de empresas, como Harold Artur Bouillon, diretor de compliance da Bosch, quanto advogados especializados no tema, como Emerson Siécola de Mello e Carlo Huberth Luchione. O público foi composto por 30 pessoas, em sua maioria executivos das áreas jurídicas e de compliance de empresas da região.

O próximo Compliance Day será em Belo Horizonte (MG), no dia 8 de outubro. Informações e inscrições neste site.

Compartilhe