Conselheiro do ETCO assume Fundação Butantan

André Franco Montoro Filho cuidará da gestão do principal instituto paulista de produção de soros e vacinas

O economista André Franco Montoro Filho assumiu no dia 28 de agosto o cargo de presidente da Fundação Butantan. A Fundação é responsável pela gestão administrativa e financeira do Instituto Butantan, centro de pesquisa e produção biomédica subordinado à Secretaria da Saúde do Estados de São Paulo. Montoro Filho é conselheiro consultivo e ex-presidente do ETCO-Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial.

O Instituto do Butantan produz atualmente seis vacinas, para males como tétano, difteria e coqueluche (tríplice bacteriana), gripe e hepatite B, e 13 soros, incluindo antiofídico, antiaracnídico, antitetânico e antibotulínico.

Montoro Filho já atuava como conselheiro da diretoria do Instituto e da Fundação. Ele é ex-secretário de Economia e Planejamento nas gestões Mario Covas e Geraldo Alckmin e teve papel de destaque no processo de ajuste e disciplina fiscal e no Programa de Desestatização do Estado de São Paulo (PED).

A posse de Montoro Filho contou com a presença do presidente do ETCO, Evandro Guimarães, do Secretário Estadual da Saúde, David Uip, e de outras autoridades.

 

Compartilhe