Conselho Consultivo do ETCO reúne-se para prestigiar os 15 anos do Instituto

Por ETCO
13/08/2018

Na última sexta feira, 10/08, o Conselho Consultivo do ETCO reuniu-se em  São Paulo, em evento exclusivo, que comemorou os 15 anos do Instituto.

Da esquerda para a direita: Edson Vismona, José Ricardo Roriz Coelho, Everardo Maciel e Antonio Lavareda

O Conselho Consultivo do ETCO, presidido pelo tributarista Everardo Maciel, inspira o Instituto por meio de encontros que tratam de importantes questões relacionadas com o ambiente de negócios e a ética concorrencial.

Neste evento, além dos membros dos conselhos consultivo e de administração, formados por grandes nomes do setor empresarial, juristas, intelectuais e lideranças de diversos setores,  a reunião contou com a presença de convidados especiais que, ao longo dos 15 anos do Instituto, contribuíram e contribuem para a consolidação da ética concorrencial.

O evento foi aberto pelo presidente do Conselho, Everardo Maciel, que aproveitou a ocasião para dar as boas vindas ao novo Conselheiro do ETCO, o professor Gesner Oliveira.

Os membros do conselho receberam o cientista político Antonio Lavareda, um dos maiores especialistas brasileiros em Eleições. Lavareda brindou os participantes com uma análise crítica e aprofundada sobre o cenário eleitoral brasileiro, às vésperas de uma eleição majoritária disputadíssima.

Pérsio Arida, economista

 

A seguir, o ETCO teve a oportunidade de ouvir o economista Pérsio Arida, um dos idealizadores do Plano Real, que em uma conversa objetiva e informal, falou sobre projetos de médio e longo prazo que em seu entendimento são fundamentais para o desenvolvimento do País e que fazem parte do programa de um dos candidatos à presidência.

 

 

 

José Ricardo Roriz Coelho, presidente em exercício da FIESP e do CIESP

 

 

Durante o almoço, os conselheiros puderam acompanhar a exposição do presidente em exercício da FIESP e do CIESP, José Ricardo Roriz Coelho, sobre os desafios da competitividade industrial no Brasil.

 

 

“Ao celebrar seus 15 anos, o ETCO mais uma vez contribuiu para aprofundar temas estratégicos da maior relevância para o fortalecimento da concorrência ética no Brasil”,  Edson Vismona, presidente-executivo do ETCO.

 

 

 

 

 

RELACIONADAS