Cerco ao contrabando no RJ

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de R$ 2,6 milhões em mercadorias contrabandeadas na 8ª Operação Temática de Enfrentamento aos Crimes contra o Fisco e a Saúde Pública (OTEFIS). A operação foi realizada em outubro, no Rio de Janeiro, em quatro rodovias federais: BR 101, BR 493, BR 116 e BR 040.

Em cinco dias de fiscalização, foram registradas 60 ocorrências de contrabando. Houve apreensão de mais de 21 mil volumes, dos quais mil eram equipamentos eletrônicos. A operação também resultou na prisão de sete pessoas. Uma carteira de habilitação falsa foi apreendida e um veículo roubado, recuperado.

O ETCO e o Fórum Nacional de Combate à Pirataria e à Ilegalidade (FNCP) colaboraram com o treinamento dos 123 agentes da operação. A 8ª OTEFIS também teve o apoio da Receita Federal, da Anvisa, das vigilâncias sanitárias locais e do U.S. Homeland Security Investigations.

 

 O que vem a seguir

Na noite de 22 de outubro, o ETCO e o Fórum Nacional de Combate à Pirataria e à Ilegalidade (FNCP) reuniram em São Paulo (SP) representantes das 18 entidades que subscreveram a carta-compromisso enviada a candidatos, solicitando envolvimento efetivo no combate à pirataria, à falsificação e ao contrabando. O encontro teve o objetivo de alinhar as ações futuras a ser tomadas sobre a questão.

Compartilhe