Empreendedor legal: nova campanha será lançada no fim de março

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) formalizaram parceria para a campanha Empreendedor Legal, que será lançada pela ABES, oficialmente, no fim de março, com apoio do ETCO.

A formalização da parceria ocorreu no último dia 14, durante almoço organizado pela ABPI, no Rio de Janeiro, para seus associados e parceiros. O evento contou com a presença de Rodolfo Tamanaha, secretário executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNPC), e palestra do deputado Alessandro Molon, sobre o projeto Marco Civil da Internet.

O principal objetivo da campanha é incentivar o uso legalizado de tecnologia, seja ele de software ou hardware, entre os empresários brasileiros de qualquer segmento. “A forte atuação da ABPI na promoção da cultura da propriedade intelectual será fundamental para conscientizarmos o maior número possível de profissionais sobre a importância da TI legalizada, de modo que prevaleça um ambiente de concorrência justa dentro do País”, afirmou o presidente da ABES, Gérson Schmitt.

Já para o presidente da ABPI, Luiz Henrique do Amaral, “a disseminação da boa ética nos negócios é item de primeira hora para a garantia do crescimento e da sustentabilidade das empresas”. Segundo ele, “neste novo cenário de oportunidades que está se descortinando em âmbito global, onde o Brasil já desponta como uma das economias mais promissoras, só há espaço para os que operam dentro das boas regras da concorrência e do respeito aos direitos de propriedade intelectual”.

 

Compartilhe