ETCO tem novo Presidente-Executivo

Evandro Guimarães, que deixou a Vice-Presidência de Relações Institucionais do Grupo Globo no princípio de 2012, assume o cargo, em substituição a Roberto Abdenur

Evandro do Carmo Guimarães, administrador formado pela Fundação Getúlio Vargas, mineiro que terminou seus estudos no Rio, assumiu em março a Presidência Executiva do ETCO, substituindo o embaixador Roberto Abdenur, que passou a integrar o Conselho Consultivo do Instituto.

Respeitado por sua trajetória na Rede Globo, Evandro Guimarães foi Vice-Presidente de Relações Institucionais da empresa por 13 anos e deixou o cargo em 2012, para se dedicar a projetos pessoais. Era a conclusão de uma carreira de sucesso no Grupo, iniciada nos anos 1970 como Executivo de Vendas, Gerente de Desenvolvimento, Diretor nacional de Vendas, Diretor de Planejamento Comercial , Diretor de Relações com o Mercado, Diretor da Central Globo de Afiliadas e Expansão.

No fim dos anos 1990, tornou-se Vice-Presidente de Relações Institucionais das Organizações Globo. Ocupando esse cargo, passou a se dedicar a questões ligadas à convergência de mídias e à regulamentação da TV digital. Antes de entrar no Grupo Globo, Guimarães havia trabalhado na Ciba Geigy e na Caloi, sempre na área de Marketing.

Compartilhe