Livro atualiza panorama da corrupção no Brasil

O promotor de justiça Roberto Livianu, também presidente do Movimento Ministério Público Democrático, entidade parceira do ETCO, lançou na tarde da última segunda-feira (15), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), o livro “Corrupção – Incluindo a Nova Lei Anticorrupção”.

A obra é uma reedição atualizada e expandida de “Corrupção e Direito Penal – Um diagnóstico da Corrupção no Brasil”, escrito pelo autor originalmente em 2006. No novo texto, Livianu atualiza sua análise das causas, consequências e do enfrentamento da corrupção no Brasil, com enfoque especial para a contribuição da Lei 12.846/13, a Lei Anticorrupção, no combate ao problema.

O prefácio é assinado pelo ex-ministro da Justiça Dalmo Dallari. Nele, o jurista ressalta que “o combate à corrupção por meios legais é o início do enfrentamento da questão”. Dessa forma, ao analisar os recursos do arcabouço legal dos crimes de colarinho-branco no Brasil, “a obra de Livianu contribui com o aprimoramento do combate à corrupção”.

Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, Roberto Livianu atua na Procuradoria de Justiça de Direitos Difusos e Coletivos. Livianu é também professor em escolas de formação do Ministério Público em São Paulo e em Mato Grosso.

Compartilhe