ETCO lança projeto para ajudar professores de todo o Brasil a tratar do tema ética com seus alunos.

 

Etica para jovensA ética é a base do convívio social. Para construir um Brasil forte e justo que todos queremos, precisamos reforçar as bases éticas da nossa sociedade, cultivando esse valor para novas gerações.

O ETCO tem como foco principal trabalhar para a melhoria do ambiente de negócios no País por meio do combate a condutas ilícitas que provocam desequilíbrio concorrencial entre as empresas, como sonegação fiscal, falsificação de produtos, contrabando e corrupção.

Mas o ETCO entende que a solução para esses problemas depende também da formação ética dos brasileiros.

Nesse sentido, o Instituto lançou ontem (20/06), em evento na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o projeto ÉTICA PARA JOVENS.

Durante o evento, que contou com a participação do Secretário Adjunto Francisco José Carbonari, do Ouvidor Geral do Estado, Gustavo Ungaro, além de convidados, estudantes e professores do ensino médio da Escola Caetano de Campos, foram apresentados os resultados de uma PESQUISA encomendada pelo ETCO ao Datafolha sobre o Jovem e a Ética  e o site ETICA PARA JOVENS.  Encerrando o evento, os professores Adriano Marangoni (Escola de Formação de Professores), Eunice Prudente (Ouvidoria Geral do Estado) e Denise Auad (Conselho Consultivo do Instituto Alana), falaram sobre O papel da escola na formação ética do jovem.

Da esquerda para direita: Edson Vismona (Presidente do ETCO), Francisco José Carbinari (Secretário Adjunto de Educação)e Gusta Ungaro (Ouvidor Geral do Estado)

Edson Vismona (Presidente do ETCO), Francisco José Carbonari (Secretário Adjunto de Educação) e Gustavo Ungaro (Ouvidor Geral do Estado)

Da esquerda para direita, os professores Adriano Marangoni, Eunice Prudente e Denise Auad

Os professores Adriano Marangoni, Eunice Prudente e Denise Auad

 

 

 

 

 

 

A iniciativa do ETCO consiste em ajudar professores de todo o Brasil a tratar do tema ética com seus alunos, através de atividades a serem trabalhadas em sala de aula.

O projeto foi desenvolvido pelo ETCO, a partir de uma pesquisa sobre como os jovens encaram o tema ética. Eles entendem que existe uma crise ética na sociedade, mas parecem dispostos a mudar esse cenário e validam os princípios deste projeto ao colocar os professores entre suas principais referências éticas e ao recomendar como solução para o problema, que se fale mais sobre o assunto.

A primeira parceria, fechada com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, deve atingir 230.000 professores da rede pública.  A próxima etapa é avançar em novas parcerias em outros estados.

Acesse www.eticaparajovens.com.br e saiba mais sobre o projeto.

Compartilhe