ETCO terá apoio do escritório Machado Meyer em eventos sobre combate à corrupção

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, por meio de sua área de Compliance e Integridade Corporativa liderada pelo advogado Leonardo Ruiz Machado, vai apoiar o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) nas ações desenvolvidas pela entidade com foco no apoio ao combate à corrupção. A parceria foi construída em encontro realizado com o presidente executivo do ETCO, Evandro Guimarães, no último dia 3 de julho, na sede do instituto em São Paulo.

Na ocasião ficou acertada a participação do advogado como palestrante em dois eventos sobre a Lei 12.846/13, também conhecida como  Lei Anticorrupção, que estão sendo organizados pelo ETCO. Os seminários, com data a ser definida, vão discutir os impactos da nova lei para as empresas, em especial no que se refere ao relacionamento com agentes públicos. A Lei Anticorrupção já está em vigor desde 29 de janeiro, embora ainda não tenha sido regulada pelo Poder Executivo Federal no que diz respeito a um dos seus pontos mais inovadores: os programas de compliance.

Além de participar dos seminários, o Machado Meyer vai colaborar com o ETCO na elaboração de outras iniciativas de apoio ao combate à corrupção programadas para 2014.

Sobre o Machado, Meyer, Sendacz e Opice

Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais. O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Nova Iorque.

Clique aqui para saber mais

 

Compartilhe