A modernização da administração tributária é destaque no 59º Encat

encatO presidente do ETCO, Edson Vismona, participou da abertura do 59º Encat – Encontro Nacional dos Administradores Tributários, evento que tem como objetivo a cooperação fiscal e intercâmbio das melhores práticas entre os fiscos estaduais.

Além de promover a cooperação técnica entre os fiscos estaduais, o colegiado do Encat também é responsável pela coordenação nacional dos projetos de documentos fiscais eletrônicos do Brasil, cono a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), etc.

O evento contou com a presença também do Secretário de Estado da Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo e Gustavo Garcia, economista fiscal e líder técnico principal da Divisão de Gestão Fiscal do BID.

“O ETCO apoia toda e qualquer iniciativa que ajude a melhorar o ambiente de negócios no Brasil. É por esta razão que apoiamos projetos como a Nota Fiscal Eletrônica, a Manifestação do Destinatário e o Sistema de Inteligência Fiscal e entendemos a importância deste encontro”, declarou Edson Vismona.

Na ocasião, o ETCO foi convidado a apresentar suas iniciativas, na sede do BID em Washington.

Compartilhe