Prêmio Nacional de Combate à Pirataria recebe inscrições até 31 de outubro

O Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP) abriu inscrições para a edição 2014 do Prêmio Nacional de Combate à Pirataria (PNCP 2014). A iniciativa, que conta com apoio e gestão do ETCO, identifica e reconhece projetos de entidades públicas e privadas que se destacaram no enfrentamento à pirataria e outros delitos contra a propriedade intelectual.

A diretora-executiva do ETCO, Heloísa Ribeiro, ressalta a importância do prêmio para a melhoria do ambiente de negócios no País.  “A pirataria é uma das grandes mazelas da economia brasileira. O PNCP motiva as instituições para que elas se sintam reconhecidas e se empenhem a enfrentar o problema, buscando ser cada vez melhores”, diz.

A intenção do PNCP é reconhecer projetos que tragam benefícios para a sociedade, para a economia, que sejam inovadores e criativos, que apresentem um bom planejamento e coordenação e que possam servir de exemplo e de motivação para outras instituições.

Este ano, o PNCP terá três categorias, definidas de acordo com a natureza dos projetos inscritos: educacional/preventivo, econômico e repressivo. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora composta pelo presidente do CNCP e por especialistas convidados, que utilizarão critérios preestabelecidos como benefício à sociedade, inovação, criatividade e planejamento, entre outros.

Os três melhores projetos de cada categoria serão premiados em cerimônia a ser realizada no dia 3 de dezembro, em Brasília (DF). As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro.

Prêmio Nacional de Combate à Pirataria 2014
Inscrições até 31 de outubro de 2014
Formulário de inscrição:

http://www.justica.gov.br/noticias/abertas-as-inscricoes-para-o-premio-nacional-de-combate-a-pirataria-2014

Informações: (61) 2025-3199

Compartilhe