Receita apreende R$ 11,3 milhões em contrabando

Fonte: Agência Globo

RIO – A Receita Federal apreendeu 11,3 milhões de dólares em contrabando e drogas no mês de setembro em Foz do Iguaçu, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira.

De acordo com a Receita, os produtos que apresentaram o maior crescimento percentual em comparação com setembro do ano passado, foram bebidas com 73% e perfumes com 54%, com cifras de 32 mil dólares e 191 mil dólares, respectivamente.

Em valores absolutos, a apreensão de veículos somou 3,5 milhões de dólares, sendo um dos itens mais representativo. Foram 253 no total, entre automóveis, utilitários, ônibus, caminhões e motocicletas, o que resulta numa média ligeiramente superior a 8 apreensões por dia.

O valor em apreensões de eletrônicos continua acentuado, totalizando 3,1 milhões de dólares no mês, o que representa uma elevação de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. No período de janeiro a setembro desse ano, o aumento é de 44% em relação a 2010.

As apreensões de cigarros também continuam respondendo por uma parcela significativa, alcançando o valor de 1,1 milhão de dólares em setembro, 32% superior ao registrado nesse mesmo mês no ano passado.

O valor total das apreensões registradas no período de janeiro a setembro de 2011 já atinge o montante de 107,3 milhões de dólares em mercadorias de contrabando, veículos, drogas e munições. Confrontado ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 26% em 2011.

 

Compartilhe