São Paulo recebe BI da NF-e

Por ETCO
13/10/2011

São Paulo é o mais novo Estado a receber o Sistema de Inteligência de Negócios com Base em Notas Fiscais Eletrônicas (BI NF-e) a partir da disponibilização gratuita do código-fonte e documentação, necessários para a implantação do sistema, à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP).

A ferramenta, projetada para funcionar em qualquer estado, visa instrumentalizar a fiscalização das operações acobertadas por NF-e e contribuir como instrumento de combate à sonegação e com o aumento do recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O sistema é resultado do Termo de Cooperação assinado em setembro de 2009, entre o Governo do Estado da Bahia e o ETCO, no qual a Sefaz Bahia se comprometeu a desenvolver e posteriormente disponibilizar o sistema às Secretarias que se interessassem pela sua implantação. O BI NF-e foi desenvolvido pela Microsoft junto com técnicos da Sefaz/BA.

Além da Bahia, 16 estados já receberam o sistema: Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, além do Distrito Federal.