RELATÓRIO DE ATIVIDADES
2020
BAIXAR PDFLER EDIÇÃO IMPRESSA

Novo site com audiência 51% maior

Por ETCO
08/06/2021

Em março de 2020, o ETCO estreou uma nova versão de seu site na internet. A reformulação, que teve início no final de 2019, simplificou a navegação, modernizou o visual e tornou o site responsivo, nome dado ao conjunto de funcionalidades que alteram o design das páginas automaticamente conforme o formato da tela, seja em dispositivos móveis, seja em computadores de mesa.

Após a mudança, a audiência decolou. No consolidado anual, o site recebeu 316.799 visitas (51% de aumento em relação a 2019) e teve 1.393.433 páginas acessadas (aumento de 32%) em 2020. Em média, cada internauta que visitou o site acessou 4,4 páginas de conteúdo, dedicando 2m54s à navegação.

O conteúdo mais acessado, pelo segundo ano seguido, foi uma página dedicada ao projeto Ética para Jovens, que tem o objetivo de promover o debate sobre a importância da ética em escolas. A iniciativa teve como base uma pesquisa que o ETCO encomendou ao Datafolha sobre a percepção da juventude a respeito do valor da ética no cotidiano. E incluiu a criação de planos de aula sobre o tema voltados a professores e alunos do ensino médio. A página teve 56.434 acessos no ano.
A segunda página com mais visitas (54.065) trazia o posicionamento do ETCO sobre a ética como ferramenta de combate à Covid-19. Várias páginas sobre o projeto do Instituto voltado a pesquisar as causas e apresentar soluções para o problema do contencioso tributário também estiveram entre as mais lidas do ano.

RELACIONADAS