RELATÓRIO DE ATIVIDADES
2020
BAIXAR PDFLER EDIÇÃO IMPRESSA

ETCO tem grande presença na mídia e nas redes sociais

Por ETCO
08/06/2021

O trabalho de difundir na mídia e nas redes sociais as mensagens do ETCO sobre temas relacionados com a ética concorrencial e o fortalecimento do ambiente de negócios alcançou resultados expressivos em 2020. Com o apoio da agência FSB Comunicação, o Instituto participou de 427 reportagens em jornais, revistas, programas de rádio, telejornais e veículos de internet. Além disso, publicamos 257 posts em nossos perfis nas redes LinkedIn, Twitter e Facebook. No total, esses dois braços de comunicação impactaram um público estimado em 96 milhões de pessoas.

Entre os temas mais tratados, um destaque foram as matérias e os posts com foco na solução de problemas de natureza fiscal, como a simplificação tributária, a promoção da segurança jurídica, a redução do contencioso e o combate aos devedores contumazes de impostos.

Outro tema de grande repercussão foram as iniciativas do ETCO para conscientizar a sociedade sobre os prejuízos que o contrabando, a pirataria, a falsificação de produtos e outras formas de mercado ilegal provocam à sociedade, além de cobrar atitudes mais firmes das autoridades encarregadas de combatê-lo.

Ações do ETCO em outras frentes, como o projeto Ética para Jovens, voltado à formação ética de estudantes do Ensino Médio, e a valorização dos programas de integridade nas empresas e em órgãos públicos também ganharam espaço na mídia e nas redes sociais.

A FSB estima que o espaço conquistado pelo ETCO na mídia, caso tivesse de ser comprado como publicidade, teria custado cerca de R$ 3,6 milhões em 2020.

RELACIONADAS