1° Prêmio Ética nos Negócios divulga Empresas-Finalistas em São Paulo

Fonte: Making Of – São Paulo/SP – 12/11/2010

No dia 23 de novembro, acontece em São Paulo a primeira edição do Prêmio Ética nos Negócios, que vai premiar as empresas que se destacaram no ano de 2010 com as melhores práticas corporativas na área de terceiro setor. A cerimônia será no auditório Philip Kotler da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a partir das 20h.

Lançado no início deste ano, durante a realização do 1º Congresso Brasileiro de Ética nos Negócios, o Prêmio Ética nos Negócios tem como principal finalidade destacar as empresas com as “Melhores Práticas”. Portanto, não só as Empresas-Vencedoras, como as Empresas-Finalistas nesta inédita premiação farão com que consigamos demonstrar, reconhecer, promover e difundir exemplos de excelência nos principais temas da Atuação Responsável Empresarial. Desta forma, motiva um número maior de executivos e empresários a fazer parte do universo das Empresas-Cidadãs que cumprem na sociedade, não só o seu papel econômico, mas, especialmente, conduzem seus negócios de maneira ética, socialmente responsável e ecologicamente correta.

Assim, os degraus da Sustentabilidade poderão ser galgados naturalmente, pois, para o Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, idealizador e realizador desta iniciativa, “a Ética é a base da Atuação Responsável Empresarial e o passaporte para a Sustentabilidade”.

Em sua edição de lançamento, o Prêmio Ética nos Negócios conta com uma comissão julgadora formada por renomados profissionais do mercado, dentre eles: Vitor Seravalli – Presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global; Walter Machado de Barros – Presidente do IBEF/SP; Jorge Cajazeira – Presidente do Comitê Mundial da ISO 26000; Maria Cecília de Arruda – Professora de Ética da FGV-SP; Paulo Nassar – Diretor Geral da ABERJE; Maria Celina Arraes -Coordenadora Estratégica do PNUD Brasil; Profa. Maria Raquel Grassi – Gerente do Núcleo de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Fundação Dom Cabral; André Franco Montoro Filho – Presidente do ETCO; José Carlos Rocha Miranda – principal executivo do BID no Brasil; Luiz Fernando Bueno – Diretor do Departamento de Responsabilidade Social do CIESP Campinas; e Ricardo Bomeny – Presidente da ABF os quais avaliaram projetos inscritos em seis categorias: Responsabilidade Social, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Comunicação e Transparência, Ética e Voluntariado.

As Empresas-Finalistas do Prêmio Ética nos Negócios são: Mahle Metal Leve, Sabesp, Eletrosul, Chubb do Brasil, Kepler Weber, Boticário, Delphi Automotive, O-I, Diebold, Total Alimentos, BAESA, Unimed Brasil e 3M do Brasil.

A cada edição do Prêmio Ética nos Negócios fará uma homenagem a um executivo ou empresário com um legado importante no meio empresarial nacional. Em 2010, o homenageado póstumo é o engenheiro João Augusto Conrado do Amaral Gurgel.

Serviço

1º Prêmio Ética nos Negócios
Data: 23 de novembro de 2010
Local: ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing
Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana
04018-010 – São Paulo, SP
www.premioeticanosnegocios.org.br

 

 

Compartilhe