ETCO promove Ciclo de Debates Direito e Economia no Rio de Janeiro

Por ETCO
15/10/2008

Fonte: econorteti.com.br (Fator Brasil), 15/10/2008

O Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) realiza no dia 17 de outubro (sexta-feira) no Teatro Sesi-Firjan, no Rio de Janeiro, o quarto seminário do Ciclo de Debates Direito e Economia. Esse encontro, primeiro da série realizado no Rio de Janeiro, vai discutir o impacto das decisões jurídicas no desenvolvimento econômico. O evento conta com palestras de: Luiz Fux, ministro do Superior Tribunal de Justiça; Marcílio Marques Moreira, presidente do Conselho Consultivo do ETCO; e Armando Castelar Pinheiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“Procuramos modestamente contribuir para a promoção do diálogo indispensável entre operadores do Direito e operadores da produção, porém com a ambiciosa expectativa de que ele produzirá frutos que, se bem cultivados, poderão mudar a história do nosso Brasil”, afirma André Franco Montoro Filho, presidente executivo do ETCO.
A abertura do Ciclo de Debates será feita por: André Montoro; André Fontes, diretor-geral da Escola da Magistratura Regional Federal 2ª Região; e Carlos Mariani Bittencourt, presidente em exercício do Sistema Firjan. Para debater as idéias apresentadas por Luiz Fux, Marcílio Marques Moreira e Armando Castelar Pinheiro, foram convidados Antônio Carlos Bigonha, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Antônio Rezende, da Comissão de Combate ao Mercado Ilegal da OAB.

Ciclo de Debates do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial | Direito e Economia: A Segurança Jurídica e o Desenvolvimento Econômico, em 17 de outubro de 2008, sexta-feira, das 9h30 às 13h30, no Teatro Sesi-Firjan, Rua Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro, RJ. Inscrições gratuitas e limitadas pelo telefone (11) 3078-1716

http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=56106


Revista Fator

RELACIONADAS

 
 

ETCO promove Ciclo de Debates Direito e Economia no Rio de Janeiro

Por ETCO
15/10/2008

Fonte: meuescritorio.com.br, 15/10/2008

Ciclo de Debates
17/10/2008
A segurança jurídica e o Desenvolvimento Econômico

LOCAL: Teatro SESI – FIRJAN, R. Graça Aranha, 1 – Rio de Janeiro / RJ


HORÁRIO: 09h30 às 13h30


ABERTURA:
– André Franco Montoro Filho – Presidente Executivo ECTO
– André Fontes – Diretor Geral EMARF (2ª Região)
– Carlos Mariani Bittencourt – Presidente em exercício do sistema FIRJAN


PALESTRANTES:
– Ministro Luiz Fux – STJ
– Marcilio Marques Moreira – ECTO
– Armando Castelar Pinheiro – UFRJ


DEBATEDORES:
– André Fontes – Diretor Geral EMARF (2ª Região)
– André Franco Montoro Filho – Presidente Executivo ECTO
– Antonio Carlos Bigonha – Presidente ANPR
– Antonio Rezende – Comissão do combate ao mercado ilegal OAB
– Aurélio Rios – Subprocurador-Geral da República
– José Roberto Borges – Diretor Jurídico FIRJAN



REALIZAÇÃO: Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial – ETCO

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: (11) 3078-1716
e-mail: eventos@etco.org.br

RELACIONADAS

 
 

ETCO promove Ciclo de Debates Direito e Economia no Rio de Janeiro

Por ETCO
14/10/2008

Fonte: Fator Brasil, 14/10/2008

O Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) realiza no dia 17 de outubro (sexta-feira), das 9h30 às 13h30, no Teatro Sesi-Firjan (Rua Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro, RJ) o quarto seminário do Ciclo de Debates Direito e Economia. Esse encontro, primeiro da série realizado no Rio de Janeiro, vai discutir o impacto das decisões jurídicas no desenvolvimento econômico.

O evento conta com palestras de: Luiz Fux, ministro do Superior Tribunal de Justiça; Marcílio Marques Moreira, presidente do Conselho Consultivo do ETCO; e Armando Castelar Pinheiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A abertura do Ciclo de Debates será feita por: André Franco Montoro Filho, presidente executivo do ETCO; André Fontes, diretor-geral da Escola da Magistratura Regional Federal 2ª Região; e Carlos Mariani Bittencourt, presidente em exercício do Sistema Firjan.

Para debater as idéias apresentadas por Luiz Fux, Marcílio Marques Moreira e Armando Castelar Pinheiro, foram convidados Antônio Carlos Bigonha, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Antônio Rezende, da Comissão de Combate ao Mercado Ilegal da OAB.

Ciclo de Debates do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, Direito e Economia: A Segurança Jurídica e o Desenvolvimento Econômico

Em 17 de outubro de 2008 ( sexta-feira )das 9h30 às 13h30, no Teatro Sesi-Firjan, Rua Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro, RJ.