Fórum Regional Nordeste debate a informalidade e a concorrência desleal

Por ETCO
02/09/2005


Fórum Regional Nordeste debate a informalidade e a concorrência deslealEvento reúne cerca de 150 participantes no Meliá Gran Marquise, em Fortaleza
 
Promovido pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará no último dia 30, o encontro, aberto pelo Governador Lucio Alcântara reuniu os Secretários de Fazenda do Rio Grande do Norte, do Maranhão e Ceará.
 
Com foco no debate sobre a informalidade, a concorrência desleal e os impactos no crescimento econômico, o Fórum teve três painéis e uma palestra do Presidente do Instituto Etco, Emerson Kapaz.
 
O primeiro painel reuniu secretários de fazenda que expuseram medidas que estão sendo tomadas em seus Estados para combater a sonegação e atrair mais pessoas para o mercado formal.
 
No Rio Grande do Norte foi criada uma força-tarefa reunindo o poder executivo, o poder judiciário e organizações civis para o combate às práticas desleais de concorrência. Foi formalizado um convite ao Etco para, em visita ao Estado, oficializar a participação do instituto na força-tarefa.
 
Fórum Regional Nordeste debate a informalidade e a concorrência deslealO segundo painel focalizou a visão do poder judiciário com a participação do Ministro Edson Vidigal, presidente do Superior Tribunal de Justiça, do Ministério Público Cearense e da Justiça do Trabalho Estadual.
 
O terceiro e último painel ficou a cargo do setor privado com a participação de empresários locais, e de Dietmar Schupp representante do Sindicom.