Governo do Estado ganha um laboratório móvel do Sindicom

Por ETCO
24/06/2005

Estado ganha laboratório móvel do SindicomPor Cintia Cury


Quinta-feira, 23 de junho de 2005


Nesta quinta-feira, o Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) doou ao Estado um laboratório móvel para reforçar o trabalho da Operação De Olho na Bomba. O veículo foi entregue ao governador no final da manhã, no Palácio dos Bandeirantes. Para Alckmin, o novo laboratório vai possibilitar um aumento na fiscalização.


O vice-presidente executivo do Sindicom, Alísio Mendes Vaz, explicou que o laboratório está equipado para fazer também a análise de condutividade do álcool, capaz de identificar o acréscimo de água ao produto.


De acordo com o diretor técnico de metrologia e qualidade do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem), Oswaldo Alves Ferreira Júnior, com o laboratório é possível realizar análises de combustível retiradas de 30 postos por dia. Por uma questão de logística, durante a De Olho na Bomba o veículo fica num ponto fixo e recebe as amostras colhidas por técnicos nos postos de combustível.


Alckmin destacou que as operações para coibir a comercialização de combustível adulterado não param. ?Ontem foi em Presidente Prudente?, lembrou. Foram analisados os combustíveis de cerca de 30 postos na região.