Operação apreende R$ 2,2 milhões em produtos de camelódromos da Grande Florianópolis

Por ETCO
08/08/2010

Fonte: ABSO – São Paulo/SP – 08/08/2010

Foram recolhidos cerca de 900 volumes entre eletrônicos, roupas e medicamentos


 


A operação desencadeada na manhã deste sábado para combater o comércio de produtos falsificados e contrabandeados em camelódromos da Grande Florianópolis apreendeu R$ 2,2 milhões em mercadorias. Em três pontos, dois em Florianópolis e um em São José, foram recolhidos cerca de 900 volumes entre eletrônicos, roupas e medicamentos.


Ao todo foram fiscalizadas 123 lojas. O camelódromo localizado ao lado do Mercado Público, no Centro de Florianópolis, teve 74 estabelecimentos averiguados. No centro comercial próximo ao Centro Sul, também no Centro da Capital, a Receita Federal recolheu produtos em 28 espaços. No Camelão, no bairro Campinas, em São José, 21 lojistas precisarão prestar contas sobre os produtos que comercializavam.


— Depois de quase um ano de investigação, os estabelecimentos que foram fiscalizados são os que apresentaram mais indícios de estarem vendendo produtos irregulares. Mas isso não quer dizer que as outras lojas estejam totalmente regulares — justificou Sérgio Lorente, chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal da 9ª região.


ABSO