Operação Cadeado flagra contrabando de combustíveis na região de fronteira

Fonte: Midia Max News – Campo Grande/MS – GERAL – 08/11/2010

Os militares envolvidos na Operação Cadeado, comandada pelo Comando Militar do Oeste apreendeu no primeiro dia de operação Cadeado um lote de combustível contrabandeado e até animais silvestres.

Na região de Amambaí, cidade distante 346 km de Campo Grande, perto da fronteira com o Paraguai, homens da 17º Brigada de Cavalaria Motorizada, apreenderam uma grande quantidade de filhotes de papagaios.

O número correto não foi divulgado, porém de acordo com o Exército, os filhotes de ave foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Militar Ambiental e os autores autuados em flagrante por crime ambiental.

Em Ponta Porã, os militares apreenderam três rádios amadores usados para a comunicação clandestina. De acordo com o Coronel Cardozo, da 14 BCM, os rádios interferem na comunicação dos órgãos oficiais e podem até mesmo atrapalhar a comunicação de aeronaves e dos rádios de comunicação da polícia.

Também em Ponta Porã foram apreendidos 535 litros de gasolina sem nota fiscal de origem. O combustível estava sendo contrabandeado do Paraguai para o Brasil e o condutor do veículo foi detido e encaminhado para a Polícia Federal de Ponta Porã.

Em Dourados, foram apreendidos vinte fardos com material oriundo de contrabando. De acordo com as informações militares, nas caixas havia material de decoração natalina e eletroeletrônicos.

A operação Cadeado começou na última sexta-feira (5) e vai até o próximo dia 14 em vários pontos da região de fronteira.

Cerca de dois mil homens estão atuando no fechamento de fronteira seca e portuária e estão sendo revistados veículos, embarcações e até mesmo aeronaves.

 

Compartilhe