PM apreende quase 6,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Cuiabá

Por ETCO
12/07/2010

Fonte: Expresso MT – Cuiabá/MT – MATO GROSSO – 12/07/2010

Os produtos estavam armazenados numa casa localizada na rua Asçucena, no bairro São Francisco, em Cuiabá.



Policiais do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam neste domingo (11.07), por volta das 9 horas, aproximadamente 6,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados. Os produtos estavam armazenados numa casa localizada na rua Asçucena, no bairro São Francisco, em Cuiabá.

A apreensão foi resultado de uma denúncia feita pelo Disque Polícia 190, de que uma pessoa teria guardado dentro de sua residência 140 caixas, cada uma contendo cerca de 60 maços de cigarros. Conforme uma sargento PM, membro do Serviço de Inteligência, a informação foi recebida na noite de sábado. Desde então, uma guarnição do 9º BPM montou campana nas proximidades da casa.

“Nossa equipe permaneceu no local, na tentativa de pegar o responsável pelo produto ilegal em flagrante”, disse a sargento. Os policiais ficaram na região até por volta das 9 horas de hoje. “Ficamos em alerta até a confirmação da materialidade do fato. Após a informação de que o responsável pelo produto já teria sido comunicado de que a PM tinha conhecimento da existência do contrabando, fizemos a entrada no recinto para recolher o material”, relatou a policial.

Os cigarros foram localizados em um dos cômodos da casa, que estava vazia. Conforme a policial, ninguém foi preso e as mercadorias foram encaminhadas até a Central de Flagrante, situada na avenida Prainha, na capital.

A PM teve que utilizar cinco viaturas, sendo quatro do 9º BPM e uma do Batalhão de Polícia Ambiental, para fazer o transporte dos produtos. “Não conseguimos fazer a prisão do suspeito em flagrante. No entanto, já temos informações suficientes sobre ele, e sua detenção é questão de tempo, que irá responder por contrabando”, garantiu a sargento.